1 de Abr de 2021

5 Dicas para valorizar o corpo plus

">Já passou do tempo em que as mulheres plus size não podiam escolher roupas incríveis por falta de numeração. Hoje, diversas marcas, assim como a Lepoque, oferecem peças confortáveis de todos os estilos para os corpos que sempre foram ditos “fora do padrão”. Ainda assim, às vezes achar aquela peça perfeita pode ser uma missão.

Você não deve deixar alguns modelos de roupas de lado só porque acha que fica bem em gente magra, mas sim, escolher a que serve em você e ser feliz sem medo. O branco, por exemplo, sempre foi “errado” para as mais gordinhas, mas isso é passado. Pegue aquela peça branca que você gosta e faça uma combinação incrível sem medo!

Se vocÊ não sabe ainda como pode valorizar seu corpo, aqui vão algumas dicas para começar:

Conheça o seu corpo

Não adianta sair aplicando as dicas de moda por aí se você não conhece seu corpo. O que você gosta de valorizar nele? O que você quer disfarçar? Qual decote fica melhor? Analise e use o que realmente cai melhor em você, com a numeração correta, sem peças muito apertadas e sem medo da opinião dos outros! Tire suas medidas antes de fazer alguma compra online, assim, você não recebe a peça de tamanho errado e evita uma decepção.

Decotes

Um rápido guia de decotes para você não errar:

Decote V: Alonga e afina a silhueta e valoriza o busto sem dar tanto volume

Decote Redondo: Deixa o busto mais volumoso

Decote Canoa: Valoriza o pescoço e causa impressão de simetria

Decote quadrado: Diminui o volume do busto e reduz a sensação de ombros largos

Casacos abertos

Os casacos abertos são práticos e podem dar um up no seu visual. Se você usar com uma blusa de cor que dê um contraste à peça, criam-se duas linhas verticais na frente do corpo que alongam a silhueta.

Cores

Tons monocromáticos são ótimos para quem quer alongar a silhueta, você já tentou? Você pode pegar todas as peças do seu look da mesma cor, mesmo que em tonalidades diferentes. Essa combinação cria uma linearidade e alonga seu corpo.

Para quem gosta de estampas, use-as como aliadas do look, você pode usar qualquer uma, desde que saiba equilibrar com o resto da roupa. Se a parte de cima é estampada, use a debaixo lisa sem textura e vice-versa. No sapato, o nude é sempre uma ótima ideia para alongar as pernas.

Calças

O modelo de calça flare é excelente para quem quer equilibrar proporções corporais. Para as baixinhas, uma ideia é usar ela com salto para ajudar a alongar as pernas. Quem gosta do modelo skinny, pode dobrar um pouco a barra e usar um sapato nude. Peças com cintura alta ajudam a modelar a cintura e fazem a roupa ficar mais confortável.

Gostou? Agora acesse o site da Lepoque e encontre a roupa perfeita para o seu corpo!