26 de Mar de 2021

8 Dicas para arrumar seu guarda-roupa

Organizar o guarda-roupa é uma tarefa mais importante do que pensamos, sabia? Quando cada peça está no seu lugar, organizada, não perdemos tempo tendo que passar uma roupa amassada e também não corremos risco de nos atrasar para um compromisso procurando aquele acessório que ficou perdido na bagunça.

Tirando um tempo para organizar o armário, temos uma visão melhor do que realmente usamos e também temos a oportunidade de finalmente desapegarmos de roupas que não usamos mais e que só ocupam espaço. Para você fazer isso com mais praticidade, listamos algumas dicas, olha só:

Faça uma geral nas suas roupas

Primeiro, faça uma geral no seu armário. Com certeza você tem peças guardadas que você não usa e estão lá apenas ocupando volume. Talvez até nem sirvam mais. Faça uma limpa e doe aquilo que você sabe que não precisa, além de se livrar de coisas velhas você ainda ajuda alguém.

Comece pelas gavetas

Geralmente vamos guardando coisas pequenas peças e acessórios nas gavetas sem nem percebermos. Também costumamos ter várias meias sem par. Separe cuidadosamente as peças das gavetas e você vai ver como vai sobrar espaço!

Defina o lugar das peças

Tudo fica mais fácil de manter organizado se você definir que cada coisa tem seu lugar, ou seja, calças em um lugar, camisas em outro e casacos em outro. Isso também facilita a arrumação diária e você consegue visualizar melhor as peças que quer usar.

Organização por cor

Arrumar as roupas por cor no guarda-roupa facilita muito a visualização das combinações das peças. Então depois de separar onde vai cada tipo de peça, forme essa ordem.

Tente usar organizadores

Hoje no mercado existem diversos tipos de organizadores. Veja no seu armário onde é mais necessário algum tipo de gancho, caixa ou cabide e aí compre. Afinal, não adianta comprar antes da arrumação se você não sabe mesmo se vai precisar.

Calças sem amassar

Caso você tenha poucas prateleiras, aposte em cabides para organizar suas calças, assim elas nunca ficam amontoadas e não amassam.

Sutiãs

Sutiãs com amarração e bojo devem ser guardados um sobre o outro, formando um encaixe, assim ele não entorta e você também economiza espaço.

Sapatos

Se você não tem sapateira e guarda eles junto com as roupas, opte por colocá-los em suas próprias caixas, assim, a sujeira não se espalha e você também não corre risco de se perder nos pares.

 Agora você já sabe como organizar direitinho suas roupas da Lepoque! Navegue no nosso site e encontre aquela peça que está faltando no seu guarda-roupa!