8 de Abr de 2021

Calça Jogger: conforto e estilo

A calça jogger é a queridinha do momento. Com certeza você já ouviu falar desse modelo que tem tudo pra ficar. O modelo fez sucesso nos anos 80 e agora, 40 anos depois, ganha espaço no seu guarda-roupa e no seu coração.

Desde o começo da pandemia de covid-19 que se iniciou em março de 2020, a demanda por roupas confortáveis aumentou muito devido a muitas pessoas estarem de home-office. Trabalhar de casa tem algumas vantagens e uma delas é não precisar usar roupas tão formais, mas que também devem fugir do pijama. É aí que a calça jogger entra, sendo ótima para ficar em casa e também tendo estilo o suficiente para você arrasar em qualquer ocasião.

A calça jogger, ou jogging, se originou de calças esportivas, comuns em práticas como a corrida, por exemplo. No dia a dia, ela aparece em diversos materiais como moletinho, jeans, malha viscolycra, sarja, suede, alfaiataria e até couro. Ela combina com praticamente todos os tecidos e a possibilidade de looks é infinita. E o ponto principal do conforto é que ela não tem zíper ou botões. Sua estrutura tem um elástico na cintura e na barra, formando um “punho” e com a modelagem mais soltinha.

Para quem gosta mais de um streetwear, pode usá-la com tênis, t-shirt e até uma jaqueta jeans. Se quiser um look mais elegante, use a jogger jeans ou de linho com uma camisa social, podendo ser lisa ou com aplicações e estampas.

As calças jogger também vêm em modelos estampados, que você pode combinar com uma camisa lisa, formando um look bem alegre e equilibrando a silhueta. Para um look de festa, escolha um modelo que não deixe muito tecido acumulado na barra, assim, você também dá a impressão de ser mais alta.

Gostou? Entre no site da Lepoque e escolha a sua!