21 de Mai de 2021

Moletinho: o queridinho do outono!

Com a chegada do outono, as roupas fresquinhas começam a entrar no armário e quem sai são as calças e os casacos. Se você gosta de tecidos confortáveis, mas acha que ainda é quente para usar o moletom, temos uma boa notícia: o moletinho veio para ficar! Ainda não sabe como são as peças feitas com esse material? Continue lendo o texto que a gente conta!

O moletinho é praticamente uma versão mais fina do moletom. Ele também é um tecido de algodão e, por ser mais leve, é ótimo para estações mais amenas como a primavera e o outono. Essa tendência surgiu por meados de 2017 quando as principais semanas de moda do mundo apresentaram coleções com o tecido.

Ele foi feito a partir de pesquisas climáticas comportamentais que comprovaram que em algumas regiões o frio não é mais tão severo, então não há necessidade de roupas tão pesadas.

O moletinho vem em diversos modelos como casacos, calças, blusas, bermudas e até vestidos. O que está em alta agora são os conjuntinhos de camisa e calça, perfeitos para você não passar frio e continuar linda e confortável. Você encontra ele em cores lisas e estampadas também.

O conforto é uma grande vantagem do moletinho, já que ele tem a suavidade dos fios de algodão. Ele também é flexível e pode ser usado para atividades como yoga ou caminhada, por exemplo. Ele também se adapta à temperatura; se está muito frio, ele esquenta, e se o clima está muito quente ele fica fresquinho.

Agora que você já conhece um pouco desse tecido que veio para ficar, acesse o site da Lepoque e garanta seu look em casa!